O ToDoPet é uma plataforma que ajuda a conectar donos de pets à veterinários facilitando os cuidados com a saúde dos animais de estimação. Esta Identidade Visual foi uma das etapas executadas para o estudo de caso desenvolvido durante o Programa UX Unicórnio.
Naming
Para o nome do aplicativo, pensamos inicialmente na união das palavras "todo"+"pet" para expressar abrangência e para mostrar claramente que o projeto é do ramo de animais de estimação. No entanto, percebemos que o mesmo conjunto de letras poderia significar também "To Do" (fazer) na língua inglesa. Preferimos, então, seguir com esta separação de palavras no logotipo para se assemelhar à marcas de produtos digitais que possuem nomes em inglês e que fazem parte do imaginário dos brasileiros. Por exemplo: PicPay, iFood e Zoom.
A escolha das cores foi uma das etapas mais importantes, pois as decisões de design aqui tomadas tiveram reflexo direto nas telas desenhadas no aplicativo. Optamos por cores que ajudassem a transmitir qualidade e confiança, mas sem deixar de lado a modernidade que buscamos em um produto digital. O verde vibrante (Spring Green) traduz a contemporaneidade, enquanto o cinza esverdeado (Holly), garante um bom contraste e unidade com os outros tons da paleta. Já as cores auxiliares foram compostas para itens funcionais da interface como: botões de alerta, links e outras ações do usuário.